Maternidade – Desafios de ser mãe

Escrito por Giovana Pereira em

Nada traz mais alegria que ajudar pessoas a definir objetivos e alcançá-los em suas vidas, principalmente na maternidade. Dessa forma, temos os privilégios de desafiar as mamães a terem mais objetividade na criação de filhos e consequentemente famílias felizes.

É comum não saber quais são seus objetivos. A maioria de nós, mães, estamos tão ocupadas cuidando das atividades do dia a dia que raramente temos tempo para sentar e ter espaço suficiente para pensar sobre nossa visão. E uma vez que sabemos o que realmente queremos, temos que traduzir isso em metas específicas e mensuráveis.

Então, pensei em ajudá-lo a girar as rodas, dando-lhe alguns grandes objetivos que tornariam a maternidade incrível para você e sua família. Veja logo abaixo as melhores dicas para sua vida m família:

Desenvolvimento pessoal através da maternidade

Elimine tudo o que sabota sua confiança como mulher e mãe. Que tal isso? Não seria ótimo se sentir bem com quem você é? O que e quem fica no caminho de você se sentir assim?

São seus próprios pensamentos e julgamentos negativos? É o medo que o impede de ser quem você sabe que realmente é? Você permite que os outros te coloquem para baixo? Entre em seu poder e seja a mulher incrível que você é!

Espiritualidade

Implemente um programa baseado em valores em sua família. Escolha um valor que você praticará para cada mês do ano. Ensine seus filhos o que esse valor significa. Faça atividades em torno desse valor, como ler livros, assistir filmes ou outros jogos criativos.

Mantenha um pote e contribua com fichas cada vez que um membro da família demonstrar esse valor ao longo do mês. Se você atingir um certo número de fichas no final do mês, celebre com um passeio em família.

Diversão e prazer

Faça uma lista fantástica de coisas para fazer. Finja que este é seu último ano de vida e faça uma lista de coisas divertidas e inspiradoras que você gostaria de fazer antes de ir.

Não precisa ser verdade para se divertir, por a realidade ser que você não sabe quanto tempo tem de vida. Portanto, faça de todos os dias um ótimo dia… de todas as pequenas maneiras possíveis!

Relacionamentos

Pegue o livro Amor sem motivo e aplique os conceitos a todos os relacionamentos em sua vida.

Você precisa de amor. Sua família precisa de amor. Sua comunidade precisa de amor. O mundo precisa de amor. Aprenda a explorar o amor incondicional – o único tipo de amor “real”.

Saúde e Envelhecimento

Coloque seu autocuidado no topo da sua lista de tarefas. Como é o autocuidado para você? O que acontece com você quando você não pratica o autocuidado regularmente?

Não é melhor explicar aos seus filhos e ao seu marido que você será uma mãe e uma esposa muito melhores quando cuidar de você primeiro? Não é egoísta. Há tempo se VOCÊ é uma prioridade. Alimente sua alma para que você possa alimentar outras almas.

Finanças pessoais ajudam demais na boa maternidade

Defina um orçamento baseado em valores para sua família. Como seria gastar dinheiro com base nos valores de sua família? Por exemplo, o crescimento pessoal é um dos meus valores familiares.

Portanto, tem que haver dinheiro alocado no orçamento para itens de crescimento pessoal. Você já fez uma análise formal de valores para sua família? É algo que vale o investimento porque praticamente todos os conflitos que temos são baseados em valores.

Carreira e Profissão

Defina limites claros e equilibrados entre casa e trabalho. Com as empresas reduzindo e a tecnologia assumindo o controle, às vezes pode ser difícil traçar a linha entre o tempo de casa e o tempo de trabalho. Mas nossas famílias precisam saber que o trabalho pode ser interrompido quando é hora da família.

Coloque os iPhones, Blackberries, iPads e laptops de lado por um período designado. Proteja esse tempo precioso para que seus filhos saibam que você está 100% disponível para eles durante o tempo em família.

Lar e família fazem da maternidade um verdadeiro sucesso

Simplifique seu calendário e organize seu espaço. Não há nada que crie mais estresse do que agendas ocupadas e espaços desordenados. Traga paz para sua família reduzindo sua agenda e seu ambiente. Correr correndo o tempo todo não é saudável para ninguém da família.

Esse tema tem muito mais a ser tratado por aqui, fique ligado no portal do pavirada!!!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.