Campeonato Paulista – Palmeiras Campeão 2023

Escrito por Giovana Pereira em

A final do Campeonato Paulista de futebol foi nesse domingo 09/04 em que Palmeiras e Água Santa disputaram o título do Campeonato Paulista 2023.

O Palmeiras foi o grande campeão, em uma final emocionante, vencendo por 4×0, sendo bicampeão, conquistando o 25º título estadual.

Os gols foram marcados por Gabriel Menino com direito a dobradinha, Endrick jogador de apenas 16 anos e Flaco López.

Campeonato Paulista – Palmeiras e Água Santa

Passou muito rápido, mas o grande vencedor do Campeonato Paulista de Futebol (ou Paulistão, para os íntimos)! A final foi decidida em dois jogos: o primeiro no dia 02/04, e o segundo, no dia 09/04.

Os classificados foram os times Palmeiras (da cidade de São Paulo), que inclusive foi quem levou a melhor no ano passado na competição, e Água Santa (da cidade de Diadema), primeiro finalista inédito do torneio em sete anos!

Um pouco de como foram as semifinais do Campeonato Paulista

Nas semifinais do Paulistão disputaram Palmeiras contra Ituano e Água Santa contra Red Bull Bragantino. Veja a seguir como foram as partidas:

Palmeiras X Ituano

O Verdão venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde do último dia 19 no estádio do Allianz Parque.

Apesar do placar final, houve intensidade no lado do campo do Palmeiras, com destaque para o goleiro Jefferson Paulino, que realizou diversas defesas complicadas do time alviverde, que pressionou o Galo de Itu durante a partida inteira. Em suma, o primeiro tempo foi de superioridade palmeirense.

O segundo tempo do jogo continuou com o Palmeiras na liderança, porém o gol demorou bastante para acontecer. Após várias tentativas, o zagueiro Murilo conseguiu marcar o gol que deu ao Verdão a vaga para a final.

Palmeiras
Murilo atuando pelo Palmeiras/Imagem da Internet

Água Santa X Red Bull Bragantino

Aqui sim tivemos uma partida bem acirrada! O tempo regulamentar, que terminou com um placar de 1 a 1, não foi suficiente para decidir um vencedor, então a partida foi parar nos pênaltis! O resultado:

Água Santa 1 (4) X (2) 1 Red Bull Bragantino

No primeiro tempo, ambos os times demonstraram muita energia e determinação. As duas equipes marcaram bem, e chegaram poucas vezes ao ataque. Aos 7 minutos, o Bragantino abriu o placar, com um gol de Alerrandro. O jogo seguiu movimentado, porém sem mais gols.

Já na segunda etapa, o Água Santa empatou o placar rapidamente, aos 5 minutos com Lucas Tocantins. A disputa continuou aberta, porém esquentou com a expulsão de Rodrigo Sam, do Água Santa, deixando o Bragantino por alguns minutos com um jogador a mais, até que Matheus Fernandes foi expulso, por receber seu segundo cartão amarelo.

A partir daí, o Bragantino exerceu uma maior pressão sobre o Água Santa, mas a equipe estava determinada em manter o empate.



Os pênaltis

Bruno Mezenga, do Água Santa, bateu o primeiro pênalti, porém o goleiro Cleiton do Bragantino defendeu o lance. Em seguida, Juninho Capixaba, do Bragantino, chegou na trave. Luan Dias fez o segundo ponto do Água Santa e Ygor Dias, goleiro do Água Santa, defendeu o segundo pênalti do Braga cobrado por Sorriso.

Na terceira e na quarta cobranças, os dois times marcaram. Já na quinta, Júnior Todinho marcou um gol e carimbou a vitória do Água Santa por 4 a 2, que conquistou seu passaporte para a final.

Agua Santa
Água Santa X Red Bull Bragantino/Imagem da Internet

Quando será a final do Campeonato Paulista?

Como já dito anteriormente, a final do Campeonato Paulista, neste ano, será disputada em dois jogos, o primeiro, transmitido no Brasil no dia 02/04 (próximo domingo) às 16 horas do Horário de Brasília, e que acontecerá no estádio Arena Barueri. Já a segunda partida ocorrerá no dia 09/04, também transmitido às 16 horas do Horário de Brasília, dessa vez na casa do Palmeiras: o estádio Allianz Parque.

Onde posso assistir à final do Campeonato Paulista?

Poderemos acompanhar a final do Campeonato Paulista de futebol na TV aberta pela Record, e gratuitamente na internet pelo YouTube. Nos canais fechados, o Premiere é uma opção para quem deseja acompanhar os últimos jogos do Campeonato Paulista.

Já para quem possui algum serviço de streaming, o jogo também será transmitido pela HBO Max, além do Paulistão Play.

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.