Neymar Jr. – Vai mudar de clube em 2023?

Escrito por Giovana Pereira em

Neymar Jr. é um dos maiores jogadores de futebol do mundo, considerado um dos melhores do planeta por seu talento com a bola e sua habilidade como atleta.

Nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, desde muito cedo Neymar mostrou suas habilidades com o esporte, com muitos títulos obtidos ao longo da carreira.

Recentemente, devido aos últimos rumores da mídia, muitas pessoas questionaram se o camisa 10 do PSG (Paris Saint-Germain) irá mudar de clube. Neste artigo, vamos comentar sobre as últimas que temos do jogador sobre o assunto, além de sua história, as principais conquistas de sua carreira, seus desafios, suas habilidades únicas e seu impacto fora dos gramados. Acompanhe!

Entenda a polêmica

Desde o início do ano, surgiram especulações sobre a saída de Neymar Jr. do Paris Saint-Germain, clube francês pelo qual atua desde 2018. Ainda, o jogador teve seu nome vinculado ao Chelsea, time inglês, casa de alguns craques do nosso país, como o zagueiro Thiago Silva.

No entanto, em fevereiro, Neymar afirmou que deseja cumprir seu contrato com o PSG, o qual vai até junho de 2027. Porém o assunto voltou à tona com a possível saída de Lionel Messi, cujo contrato com o clube parisiense dura até junho deste ano.

A repercussão acerca do futuro incerto do argentino trouxe novamente a possibilidade do time romper também com Neymar, principalmente por causa de sua idade e de suas recorrentes lesões, e construir suas bases cada vez mais sobre Kylian Mbappé, atleta mais jovem, e, francês.

Afinal, Neymar vai sair do Paris Saint-Germain?

Ainda não sabemos ao certo. Porém, uma publicação do jornal Le Parisien afirma que o PSG teme pela última cirurgia no tornozelo do craque, que retornará somente para a próxima temporada para sua recuperação. Mais que isso, o periódico afirma que o clube deseja negociar o atleta na próxima na próxima janela de transferências.

De acordo com publicação do Le Parisien, o Paris Saint-Germain deseja contratar mais jovens atletas franceses, para que o clube se assemelhe a outros times renomados da Europa. Para isso, Neymar teria que deixar a equipe.

Será que Neymar deixará o Paris em breve? Nosso portal informará você assim que surgirem novidades sobre o jogador!

Contusão e gravidez

Neymar está afastado devido a sua última contusão. Ele está em processo de recuperação, e essa semana voltou a ser notícia depois de anuncia a gravidez de sua namorada Bruna Biancardi.

Apesar de manter o relacionamento longe das redes sociais a bela anunciou que está muito feliz, que em breve fará o chá revelação do bebê. E que pretende manter sua intimidade reservada.



Origem de Neymar

Neymar Jr. iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube brasileiro, aos 11 anos de idade, em 2003. Na equipe, mostrou grande talento e habilidade, tornando-se rapidamente um dos destaques da equipe.

Logo, o jovem foi considerado um dos principais jogadores do time, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil de 2010, conquistando o título de artilheiro na competição.

Conquistas de Neymar

A partir de então, Neymar passou a ser considerado um dos principais nomes do futebol mundial, conquistando inúmeros títulos e prêmios importantes: são 6 títulos pelo Santos, 13 pelo Barcelona, 13 pelo PSG e 7 pela Seleção Brasileira.

Além de seus títulos, o craque conquistou os prêmios de melhor jogador da América do Sul em 2011, e foi duas vezes top 3 dos melhores do mundo pela FIFA.

Habilidades únicas

Neymar é conhecido principalmente pelas suas habilidades únicas com a bola, que consistem em dribles precisos, passes curtos e rápidos, visão de jogo acima da média, além de um excelente controle de bola. Além disso, Neymar possui uma força incrível e velocidade típica de um velocista, o que o torna um jogador extremamente versátil e amplifica o seu impacto no jogo.


Impacto fora dos gramados

Neymar é um dos maiores ídolos do esporte ao redor do mundo. Além de suas habilidades com a bola, ele também é conhecido pela sua filantropia e suas ações de empatia para ajudar aqueles que necessitam.

Ele também tem um importante papel fora dos gramados, como embaixador dos direitos humanos da Unicef, ajudando crianças e jovens a ter acesso a educação e cuidados de saúde.

Além disso, o gênio brasileiro do futebol tem se envolvendo cada vez mais com projetos de caridade e ajuda a aqueles que precisam. Para isso, além de possuir grande rede de contatos usada por ele para ajudar aqueles que estão desfavorecidos, o atleta, junto à sua família, em 2010, idealizou o Instituto Neymar JR, apresentado à sociedade em 2014. Hoje, o projeto social, localizado na cidade de Praia Grande- SP, tem capacidade para atender 3 mil jovens de 7 a 17 anos, e já auxiliou mais de 10 mil pessoas.

Conclusão

Neymar, que tem um futuro incerto acerca de sua carrreira no PSG, é um dos maiores jogadores de futebol do mundo, sendo considerado um dos melhores do planeta por seu talento com a bola e sua habilidade como atleta. Neymar iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube brasileiro, aos 11 anos de idade, em 2003. Desde então, conquistou inúmeros títulos e prêmios, além de suas habilidades únicas com a bola, e ser conhecido pelas suas ações fora dos gramados, como embaixador dos direitos humanos da Unicef.

Portanto, Neymar continua a ser um exemplo a ser seguido para aqueles que buscam alcançar seus sonhos, vencer desafios e ajudar aqueles que mais precisam.

Tem muito mais sobre futebol esperando por você no nosso portal! Ficou curioso sobre o Instituto Neymar JR?

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.