800 gols de Lionel Messi – Relembre a trajetória do jogador

Escrito por Giovana Pereira em

Vestindo a camisa da seleção argentina, Lionel Messi marcou na última quinta-feira em um jogo contra o Panamá o 800° gol de sua carreira.

Messi marcou 800º gol no 1° jogo da seleção da Argentina depois de se consagrar bicampeã na Copa do Mundo do Qatar de 2022, durante a marcação de uma falta.

Neste artigo, vamos relembrar um pouquinho da trajetória do jogador, além de como foi o jogo que lhe rendeu esse marco tão importante em sua jornada como esportista. Acompanhe!

O gol de Lionel Messi em Argentina X Panamá

A partida ocorreu em Buenos Aires, e a Albiceleste literalmente deu seu sangue para vencer o Panamá com um placar final de 2 x 0.

Aos 16 minutos do 1º tempo, o astro sofreu uma falta, que marcou com o joelho sangrando. Porém, a bola bateu na trave, deixando o goleiro panamense Guerra tranquilo. A Argentina chegou perto novamente ao menos três vezes, e Messi finalizou com categoria duas tentativas de gol, mas o time não teve sucesso até os 33 minutos do 2° tempo, quando Almada abriu o placar no estádio Monumental de Nuñez.

Aos 44 minutos do 2° tempo, saiu o gol de falta histórico de Lionel Messi, que deu mais uma enorme alegria para a torcida argentina, orgulhosa de sua Seleção pelo título de 2022, que, provavelmente, foi a última Copa do Mundo disputada pelo craque de 35 anos.

Lionel Messi é o maior artilheiro do futebol atual?

Mesmo com o mérito de 7 Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021), Lionel Messi ainda é o 2° colocado na lista dos maiores artilheiros do esporte. O argentino ainda está abaixo de Cristiano Ronaldo, que possui 830 gols em sua carreira.

Os dois também disputam a artilharia máxima na Champions League, na qual o português ainda lidera, com 140 gols. Porém, o jogador não disputa no campeonato esta temporada, pois o Manchester United não se classificou para o torneio, e depois, Ronaldo se transferiu para o time saudita Al Nassr.

Porém Messi, que possui 128 gols, marcou 4 na edição atual da competição, e, com a eliminação do Paris Saint-German aguarda a próxima temporada para superar CR7 nesse quesito.



Os clubes por onde Messi já passou

Lionel Messi iniciou sua carreira no futebol atuando na categoria de base de um pequeno time da cidade de Rosário, na Argentina, onde nasceu e foi criado, chamado Newell’s Old Boys. Quando tinha 13 anos de idade, em 2000, foi transferido para o Barcelona, que apostou no talento do jovem jogador e acertou em cheio!

Pelo time espanhol, Messi marcou nada menos que 672 gols, sendo por isso considerado o maior artilheiro de um único clube, e 5 de seus troféus Bolas de Ouro foram conquistados enquanto atuava no “Barça”. O craque foi convocado a participar da Seleção Argentina, e desde então, marcou 99 gols em 173 jogos disputados, alcançando a marca de maior artilheiro da história do país.


Em 2018, Messi se transferiu do Barcelona para o Paris Saint-German, onde atua até os dias atuais, junto aos craques Neymar Jr. e Kylian Mbappé. Pelo clube francês, o veterano marcou 29 gols, fechando, assim 800 tentos!

Curiosidade do craque das Copas do Mundo

Você sabia que Lionel Messi já foi considerado o craque da Copa do Mundo por duas edições? A primeira foi em 2014 no Brasil, quando a Alemanha foi campeã, vencendo a Argentina na final por 1 x 0. O astro também recebeu a Bola de Ouro na última edição da Copa do Mundo, em 2022, no Qatar.

Além de esportes, nosso portal também traz muitas informações de qualidade sobre bem-estar, entretenimento, família, finanças e tecnologia, para você sempre se manter bem-informado! Aproveite acessando pavirada.com!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.