Veja o resumo do último episódio de The Last of Us

Escrito por Giovana Pereira em

O último episódio da primeira temporada da série The last of us, nos trouxe um final surpreendente e emocionante.

A série nos trouxe um grande impacto da parte visual e cientifica, mas nesse final, ver o nascimento de Ellie para nossa equipe foi a parte mais incrível do último episódio, afinal de contas Ashley Johnson (a Ellie no jogo) aparece como Anna mãe da nossa protagonista Ellie.

Cena marcante do último episódio

A cena nos traz a jovem Anna correndo pela floresta sendo perseguida, até uma cabana abandonada, uma infectada invade a cabana para ataca-la as duas lutam, até que Anna consegue matar sua agressora e logo em seguida faz parto da sua filha, isso nos traz uma sensação de angústia e aflição.

No decorrer do último episódio entendemos que Anna e Marlene eram muito amigas e Anna pediu para Marlene salvar sua filha, levando Ellie para o líder dos  Vagalumes. E não apenas isso mas também que a matasse antes que ela se tornasse um monstro, por não ter conseguido impedir de ter sido mordida.

A imunidade de Ellie

Isso explica porque Ellie é imune ao vírus, quando Anna percebe que foi mordida em sua coxa ela corta seu cordão umbilical, pega seu bebê e diz “mostre a eles Ellie” e com isso pode ter gerado a imunidade necessária para sobrevivência de sua filha.

Anna deixou uma faca de recordação para sua filha, a mesma que vemos Ellie utilizar desde o início da trama. As cenas mostram Marlene entregando o bebê para o líder dos Vagalumes que relutante aceita abrigá-la.

Girafas em meio a um cenário apocalíptico

Joel e Ellie caminham para o hospital que estava sendo construído antes do apocalipse. E é nesse lugar que temos uma grande surpresa, Ellie se abaixa entre as escadas e encontra um girafa, animal que a garota nunca tinha visto. Em um momento de paz eles a alimentam e veem que ainda tem muitos outros exemplares da espécie, significando um fio de esperança.

Joel, Ellie e a girafa no último episódio de TLOU/ Imagem: Divulgação

Ellie reafirma a parceria com Joel

Joel deixa o caminho livre para Ellie se quiser desistir e viver na comuna com Diego, mas a garota não aceita e diz que vai segui-lo por onde quer que ele vá. Ela o conforta afirmando que “o tempo cura todas as feridas”, ele afirma “não foi o tempo que me curou”, como quem diz: você me curou.

Está gostando do artigo? Leia aqui mais sobre “The Last of Us”!

Marlene e os Vagalumes

Continuando em seu caminho, são surpreendidos por uma bomba que os deixa atordoados. Quando Joel acorda está num quarto com Marlene, que se considera em dívida com ele. Ao perguntar por Ellie Marlene conta que os médicos acreditam que o Cordyceps cresceu com Ellie desde o seu nascimento, e que separando as células de seu organismos, será possível a produção e multiplicação de mensageiros químicos que trarão a cura para todos.

Ao entender a decisão dos médicos, pois os vírus se instaura no cérebro, e para isso na cirurgia Ellie morreria, Joel não aceita perder mais uma pessoa que ama, tenta negocia com a líder dos Vagalumes para que encontre outra cobaia.

Marlene o expulsa do hospital, e escoltado ele é levado para fora, mas consegue escapar e agindo como pai, enfurecido tira do caminho todos que acreditam que o melhor é sacrificar a garota.

Assim o nosso protagonista invade o centro cirúrgico e mata o médico que realizaria a cirurgia em Elie que está na mesa anestesiada, ele a carrega em seus braços assim com fez com Sarah no primeiro episódio, fugindo, mas é encontrado por Marlene.

Você não pode mantê-la segura ”. “Ela vai crescer, Joel, você vai morrer ou ela vai te deixar. Quanto tempo até ela ser destroçada por um infectado? Ou ser morta por saqueadores? Porque ela vive em um mundo quebrado, que você poderia ter salvo.



Desfecho e encerramento do último capítulo – The last of us

Dando continuidade ao nosso resumo do último episódio de TLOU, mudamos de cena com Joel e Ellie no carro, quando a garota acorda e pergunta por se Marlene está bem, e ele responde que não, volta a cena para o estacionamento onde ele atira em Marlene para que ela não vá novamente atrás deles. Emente pra ela garantindo que existem outros imunes e que os Vagalumes não procuram mais a cura.

Voltando para a estrada eles agora caminham a pé para chegar em Wyoming, e conversando Joel diz que Sarah gostaria de Ellie, que sorri e desabafa como teve que matar Riley após as duas serem mordidas.

E a cena que encerra o último episódio com Ellie pedindo para que Joel jure que tudo que falou sobre os vagalumes é verdade, ele mente novamente e afirma que sim, e fim!

Com esse grande final, o último episódio da série deixa a expectativa para a próxima temporada que está confirmada mas ainda sem previsão de datas.

Gostou do nosso conteúdo? Veja mais sobre mais sobre filmes e séries, e um conteúdo ÚNICO sobre a série “The Last of Us” no nosso portal!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.