The Last of Us – Veja tudo sobre o 8º episódio da série

Escrito por Giovana Pereira em

A incrível série The last of us trouxe um eletrizante penúltimo episódio, o melhor de todos até agora nessa primeira temporada na opinião da nossa equipe. Durante os episódios os protagonistas Joel e Ellie enfrentaram vilões, perigos e nos trouxeram um emocionante “gran finale”.

O inverno de The last of us

Acompanhamos o penúltimo episódio da primeira temporada de The last of us, em um novo cenário, um lugar que lembra a antiga comuna de Jackson, em meio a uma tundra congelante, em que os habitantes se reúnem em um grande salão para receber orientações de seu líder. Tratam de um membro do grupo que está morto e com o extremo frio, sem condições de enterrá-lo lá fora.

O ferimento de Joel

Vottando para Ellie e Joel ainda com seu ferimento agravado levando-o a uma grave infecção, e ela continua ao seu lado, desprendendo todo cuidado e carinho, tentando manter a hidratação e oferecendo alimento, que percebe que está acabando e que precisa de mais para que ele posso se reestabelecer.

Ao sair pra caçar em busca de mais alimento Ellie se depara com membros de outro núcleo, e negocia com eles uma troca, metade da caça por remédios que eles tem para dar ao seu companheiro.

Joel e Ellie em The last of us/Imagem divulgação

Enfrentar a desconfiança

Em conversa com David sobre crenças e o apocalipse, ele oferece a Ellie um lugar na comunidade, e conta que rapazes que saíram de lá encontraram um “homem louco”, que com uma garota havia matado um de seus membros. Ela percebe que David desconfiava dela e que se tratava do cara assinado por Joel no 6º episódio.

Mesmo assim, com ajuda de James, Ellie consegue fugir e aplicar a penicilina em Joel para tratar seu ferimento. Em uma espera angustiante ela o abraça para tentar confortar a sua dor e agonia.

Quando David e James retornam a sua comuna, os membros se encontram comendo carne, antes mesmo de eles chegarem com a metade do cervo que caçaram e dividiram com Ellie, e um clima tenso se instaura. James percebe então os rumores de que ele ajudou a garota e o “homem louco” assassino a fugirem.

Quando cobrados de que deveriam ter matado os dois, o líder David, se mostra agressivo e ditador, nada aberto e simpático como se apresentava até então.

Em busca de vingança

Ellie aplica novamente a penicilina em Joel e percebe que estão correndo perigo, deixa ele armado com uma faca, reforça a segurança do local, e sai em busca de interver o ataque iminente.

Quando se depara com James e David, é rendida vê James atirar em seu cavalo, mas é mantida vivia e refém para ser levada a vila deles como prisioneira, enquanto buscam Joel para se vingar da dupla.

De volta a sua comunidade David reforça sua liderança e autoridade exibindo a prisioneira, deixando-a viva ao invés de atender o clamor de todos, dizendo que ela se parece com ele, uma líder por natureza, de “coração violento”.

“O canibal”

David está tentando seduzir a garota a entrar para a comunidade, em troca de proteção e alimento, quando ela avista uma ovelha passando pelo lugar, e percebe que todos por lá são canibalistas, finalmente entendemos que se alimentavam de carne humana, e que David “O Canibal”.

Enquanto isso Joel nosso astro de The last of us, se recupera e consegue combater os inimigos que foram em sua busca. Ele os detêm, em tortura descobre para onde levaram Ellie e depois os mata. A garota enquanto isso finge estar sendo convencida por David, mas na primeira oportunidade o ataca, despertando a fúria do líder que ameaça “cortá-la em pedacinhos”.

Assim ela está amarrada em uma mesa, e oferecida como banquete para a comunidade, aprisionada e sem saída, ela diz que está infectada e que agora como mordeu David ele também está.

A luta de Ellie

Funcionou enquanto eles discutem o que fazer e se desesperam com a notícia, ela consegue alcançar um facão e mata James. E ao conseguir escapar Ellie incendeia o salão e foge para escapar de David, que a encontra e nos dá um incrível combate “boss fight” (que no game é a luta contra o chefe), até que agarrados, David por cima dela, tenta forçar um ataque sexual.

Em uma virada alucinante, Ellie nossa protagonista de The last of us, consegue pegar o facão e ataca seu agressor, em uma sequencia de golpes que parecem infinitos e desesperados, que trazem o sangue pra tela, nos nosso olhos. Ela sai em disparada e nesse momento que em um encontro ensanguentado com Joel acontece, nossos protagonistas se abraçam e ela tenta acalmá-la.

A espera do último episódio da temporada

Uffa, The last of us, nos trouxe um belo enredo de ação e emoção, e acho que Joel conseguiu nos acalmar também, e assim finalizando esse penúltimo episódio, literalmente ficcionados, só nos resta aguardar e com altas expectativas ao tão esperado último episódio dessa primeira temporada.

Curtiu? Tem muito mais sobre a sério no nosso portal!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.