Veja como criar um espaço de saúde e bem-estar em casa

Escrito por Giovana Pereira em

Já pensou em ter um local de saúde e bem estar em sua casa? Como um todo, acabamos investindo mais energia em casa do que o previsto. Nossos velhos horários diários realmente viraram de cabeça para baixo. Um grande número de rotinas estáveis ​​e previsíveis que nos ajudaram a trabalhar e enfrentar os desafios da vida mudaram.

Esta pode ser uma experiência chocante, não tão agradável. Neste mundo às avessas, você precisa de tempo para criar algumas novas rotinas de vida benéficas para o seu corpo e alma. O primeiro desses novos hábitos deve ser alimentar-se com o autocuidado diário.

Chegar lá exige criar um espaço doméstico para meditação e exercícios físicos. A saúde começa com a criação de um lugar em sua vida para meditação, alimentação saudável e exercícios. O que você está tentando fazer é fazer o que os especialistas chamam de comportamentos repetitivos intencionais.

1. Crie um plano para sua saúde e bem estar

Eles funcionam melhor quando há gatilhos físicos em sua casa. É aí que entra a criação de um espaço dedicado de verdade. Ao construir um espaço de bem-estar em casa, você emite um sinal mental que o prepara para comportamentos repetitivos intencionais.

Muito do que fazemos é motivado por fazer uma lista mental de objetivos pessoais. Planejar é bom, mas isso pode, às vezes, ser um enorme ponto de estresse em sua vida. Nossas práticas de bem-estar podem ajudar a reduzir esse tipo de estresse.

Assim, criar um espaço em sua casa com o único propósito de cuidar de si mesmo pode ajudar a reduzir o estresse e, ao mesmo tempo, atender às suas metas e objetivos pessoais.

2. Escolha o local certo

Comece observando o motivo do seu espaço de bem-estar. Gostaria de desenvolver uma prática de yoga no dia-a-dia? Ou então você precisa de um tempo calmo e tranquilo para meditar? Talvez uma prática saudável para você seja fazer um diário ou ouvir um podcast motivacional. Ou você pode querer que o espaço, seja configurado para artesanato.

Seja qual for a motivação por trás do seu espaço de saúde, deixe que suas necessidades sejam o motor criativo para seu novo espaço saudável. Encontre o espaço que é geralmente adequado para sua atividade fisica de bem-estar. Os iogues precisam de um espaço para um tapete de ioga e os meditadores podem utilizar almofadas de meditação.

O artesanato exigirá mesas, armazenamento e equipamentos. Olhe para o melhor local disponível que funciona para você. Tente usar a área quando estiver livre de interrupções para maximizar seu tempo de bem-estar saudável.

Ao criar este novo espaço, anote como você quer se sentir em seu espaço de cuidados pessoais. Utilize esse sentimento como um guia para ajudá-lo a desenvolver seu espaço de bem-estar.

E não precisa ser em um quarto da sua casa. Pode ser em um deck, na garagem, em um galpão ou no porão. Talvez um espaço ao ar livre para ioga seja exatamente o que você precisa.

3. Remova suas distrações

A razão para fazer um espaço de bem-estar é ter um lugar para ficar sozinho por algum tempo. Este espaço é o sinal de que você se conectará com sua ação de bem-estar, permitindo que você a transforme em um hábito permanente.

Essa é a razão pela qual é crucial que você elimine as interrupções. Limpar seus pensamentos não são possíveis se você estiver cercado por distrações. Elimine quaisquer interrupções que desviem sua atenção.

Seu espaço de bem-estar é um local para você se concentrar na tarefa em mãos (ioga, meditação, etc). Ele não pode ser interrompido por ser atraído para a execução de outras tarefas. Este espaço deve ser uma zona livre de tarefas. Limpe seu novo espaço saudável de estações de trabalho, celulares e TVs.

4. Adicionando um pouco de natureza no local de saúde e bem estar

Os espaços internos de saúde precisam de alguns utensílios domésticos que incluam a natureza, como plantas ou fontes de água corrente.

Seria ótimo se houvesse uma janela para o ar livre, se de frente para plantas, árvores ou água. Uma cena da natureza, como pôsteres ou pinturas de cenas da natureza, pode realmente melhorar seu espaço.

5. Iluminação

A melhor iluminação é, naturalmente, a luz solar natural. Mas se você não tiver uma janela, a iluminação ambiente suave pode funcionar muito bem. Encontre uma pequena lâmpada com lâmpadas naturais suaves. Existem sistemas de iluminação noturna que imitam a luz solar natural.

6. Ative seus sentidos

Embora seu novo espaço dedicado seja perfeito para desencadear seus hábitos saudáveis, você pode reforçar ainda mais isso ativando seus sentidos. Utilizar um sistema de filtro de ar para ar fresco ou talvez adicionar alguns óleos de incenso pode fornecer vantagens de cura.

O ruído de fundo da reprodução de sons da natureza em um aparelho de som, como vida selvagem, chuva, água corrente ou ondas batendo na praia, pode ser muito reconfortante. E se você gosta de uma xícara de chá de ervas, isso também pode ser um bom gatilho de bem-estar em seu espaço saudável.

Considerações Finais Sobre a Saúde e Bem Estar

O autocuidado é realmente essencial para sua vida. Depois de configurar seu espaço de bem-estar, você pode desenvolver hábitos mais saudáveis para sua atividade física e equilíbrio no ganhar e queimar calorias.

Embora cada um de nossos novos empreendimentos de saúde seja único, nosso tempo e espaço dedicados serão um forte começo em nossa jornada para um bem-estar mental e físico mais saudável.

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.