4 Benefícios de Praticar Yoga Regularmente

Escrito por Giovana Pereira em

Yoga é uma daquelas práticas antigas que podem ajudá-lo a alcançar uma perspectiva positiva, acalmar sua mente, ajudá-lo a superar o estresse e experimentar paz e serenidade interior. Afinal, yoga significa a união do corpo com a alma e o seu interior realizando um diálogo com o mundo externo.

Embora muitos acreditem que seus benefícios fundamentais são físicos e tentem mostrar sua excelência espiritual, sinto que o fato é que todo o nosso bem-estar físico está intrinsecamente ligado à nossa felicidade interior e o verdadeiro propósito do yoga é essencialmente acender isso.

Felicidade da alma. Aqui estão algumas das razões pelas quais o yoga me beneficiou pessoalmente:

Reduz a tensão

Yoga ajuda muito a mitigar o impacto físico da tensão em nosso corpo. Pela própria natureza do autocontrole, isso me ajuda a diminuir os níveis do hormônio cortisol relacionado ao estresse, reduzindo diretamente meus níveis de pressão arterial e também a taxa de batimentos cardíacos.

Como resultado disso, outros sintomas relacionados como hipertensão, insônia também são atendidos. Também melhora a função digestiva. Isso também afeta diretamente o sistema imunológico. Afinal, como diz o ditado, corpo forte abriga uma mente forte.

Reduz a dor

Isso é algo que só percebi através da prática contínua. Embora a ligação aparente não seja tão óbvia, a calma interior e a paz também ajudam muito a curar a dor e a dor no corpo.

Asanas (posições de yoga) e meditação juntos percorrem um longo caminho até mesmo no combate a doenças crônicas como esclerose múltipla, artrite, dores nas costas e doenças relacionadas à medula espinhal.

Quando o sistema imunológico recebe um reforço através da prática física, também ajuda o corpo a combater vários germes de forma muito mais eficaz e eficiente.

Promove o equilíbrio da mente

É do conhecimento geral que a prática regular pode levar a um fluxo sanguíneo mais eficaz através do corpo. Isso também melhora o funcionamento eficaz do sistema cardiovascular. Como resultado, o funcionamento eficaz do corpo melhora seu equilíbrio da mente geral.

A mente recebe um impulso de suprimento de oxigênio melhorado e isso, sem dúvida, ajuda um indivíduo a lidar com situações de estresse, raiva e todas as outras forças negativas com muito mais eficiência.

É, portanto, natural que você não sucumba facilmente à perda de temperamento ou decida precipitada. Por natureza, você fica mais calmo e lida com qualquer problema com mais maturidade.

Flexibilidade

Yoga ajuda a melhorar a flexibilidade e mobilidade do corpo. Ao reduzir as dores e vários pontos de dor, também nos impulsiona com maior força e confiança para completar os asanas de ioga para sua completa fruição.

Inicialmente, eu nunca conseguia tocar os dedos dos pés, mas gradualmente com paciência e prática meus músculos começaram a se soltar e pude sentir minha flexibilidade e resistência melhorando simultaneamente.

Portanto, não será errado dizer que o Yoga me ajudou a me acalmar e a lidar com a pressão de forma muito mais eficaz. Eu não fico estressado tão facilmente agora e posso lidar com a tensão com mais eficiência. Desnecessário mencionar, isso também me ajudou a alcançar um melhor equilíbrio mental.

Considerações Finais Sobre a Prática de Yoga

Você deve reservar um tempo para encontrar instrutores de yoga respeitáveis ​​para garantir que todas as poses envolvidas sejam seguras e que sejam praticadas da maneira correta. Isso ajudará a aumentar a eficácia e limitar os casos de lesões.

Exercícios de meditação ou relaxamento também podem ajudá-lo a sair de pensamentos depressivos. Para muitas pessoas deprimidas, quando todas as medidas falham, a ioga acaba sendo a resposta.

Então, o que você está procurando exatamente? Não importa quantos anos você tem ou quão atlético (ou não) você é, você sempre pode confiar nos benefícios terapêuticos do yoga de uma maneira importante. Encontre um instrutor credenciado e vá em frente!

Certifique-se de explorar mais sobre esses exercícios e seus benefícios lendo sobre o mesmo. Não há escassez de recursos para ajudar basta manter esses pontos em vista.

Gostaria de mais dicas sobre atividades físicas explore mais!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.