Férias – Quero viajar, e agora?

Escrito por Giovana Pereira em

Com o final do ano se aproximando, muitas pessoas começam a planejar suas viagens para fazer durante as férias. Mas se você ainda não começou, não se preocupe!

Neste post, daremos algumas dicas para ajudá-lo a planejar as férias perfeitas.

Confira a seguir 4 dicas essenciais para quem busca descansar nessas férias:

1. Decida para onde você deseja ir

Isso pode parecer óbvio, mas é importante levar em consideração o que você realmente quer deseja realizar em suas férias.

Você quer relaxar na praia? Fazer um tour pelas cidades? Ou talvez um pouco dos dois? Uma vez que você decidir o que quer fazer, fica mais fácil escolher um destino.

Já tendo um destino em mente, algo que também deve ser levado em conta é se você está viajando em família, ou em um grupo de pessoas. Se você tem filhos, considere pesquisar se seu destino possui atrativos tanto para adultos como para crianças (ou adolescentes), se apresenta acomodações adequadas, se o lugar apresenta algum risco para os pequenos, entre outros fatores.

2. Pesquise preços de passagens aéreas e hospedagem

Depois de escolher um destino, é hora de pesquisar preços de passagens aéreas e hospedagem. Se você estiver viajando para um lugar popular, é importante reservar sua viagem com bastante antecedência para garantir que haja disponibilidade. Um conselho é pesquisar por outros sites que promovem reservas de hospedagem para o seu destino. Muitas vezes a diária pode sair mais barata do que a adquirida diretamente com o hotel.

Se você tem flexibilidade com as datas de sua viagem, você pode economizar muito pesquisando datas alternativas, outra dica da equipe é que pesquisar passagens aéreas em horário noturno, após a 01:00 também costuma fazer muita diferença.

Já uma outra opção para economizar com passagens aéreas é procurar viajar através de veículos rodoviários, o que depende da distância entre seus pontos de partida e de chegada. Se não é possível viajar de carro, tente buscar por passagens de ônibus, por exemplo. Lembrando sempre que é muito importante pesquisar a melhor oferta antes de comprar: existem vários aplicativos que podem te ajudar a adquirir uma passagem de ônibus.

3. Siga as dicas de um guia de viagem

Uma ótima maneira de economizar dinheiro nas suas férias é seguindo as dicas de um guia de viagem. Eles podem dar-lhe dicas sobre onde ficar, onde ir e como economizar tempo e dinheiro.

Alguns guias de viagem até oferecem pacotes que podem ajudá-lo a otimizar seu roteiro, seu meio de locomoção como a locação de veículos, transporte público, horários de funcionamento dos destinos selecionados e ainda mais, por serem moradores guias estratégicos também de sua segurança na estadia.

4. Pense em como você passará seu tempo

Com as suas férias planejadas, agora é hora de começar a pensar em como você vai passar o seu tempo. Você quer passar o seu tempo relaxando em algum lugar paradisíaco? Fazer algumas atividades ao ar livre? Ou talvez fazer um pouco de turismo? Certifique-se de planejar o seu tempo de férias de forma a obter o máximo proveito do seu destino.

Lembre-se, planejar suas férias não precisa ser estressante. Com um pouco de planejamento e pesquisa, você pode ter as férias dos seus sonhos.

Conclusão

Ao planejar uma viagem, várias dúvidas podem surgir, porém é importante lembrar que precisamos ter nossos objetivos pré-estabelecidos, como para onde deseja ir, e depois procurar qual é a melhor opção que se encaixa ao que você precisa ou ao seu perfil, quais os lugares com os melhores preços… mas seguindo nossas dicas, é possível ter uma noção maior de qual caminho seguir.

Esperamos que tenha gostado de nossas recomendações, e que faça um bom proveito delas, e desejamos a você férias maravilhosas, e mais importante, sem estresse!

Acesse o portal e confira o conteúdo sobre entretenimento e aproveite! Para a galera que não vai viajar, e o jeito é maratonar aquela série que tanto quer assistir a um bom filme, a Pá Virada também é o site perfeito!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.