“A Pequena Sereia” – O que se sabe até agora sobre o live action

Escrito por Giovana Pereira em

O conto de fadas de Hans Christian Andersen de 1837 sobre Ariel, “A Pequena Sereia“, inspirou o filme de animação de 1989 da Disney com o mesmo nome. O filme foi um grande sucesso e Ariel, a Sereia , tornou-se um nome familiar.

Depois que um remake em live-action foi anunciado em 2016, a espera logo terminará. A Pequena Sereia é uma adaptação live-action do cineasta Rob Marshall do clássico musical de animação vencedor do Oscar de 1989, cuja história provavelmente seguirá os eventos do filme original. Veja a seguir tudo o que sabemos sobre “A Pequena Sereia” até agora:

Quando “A Pequena Sereia” vai ser lançado?

A pequena sereia / Imagem da internet

Em maio de 2016, foi relatado que a Disney estava nos primeiros estágios de desenvolvimento de uma adaptação live-action de “A Pequena Sereia” . Desde então, o lançamento do novo filme foi muito aguardado. Dois meses depois que Halle Bailey compartilhou em seu perfil no Instagram que havia terminado as filmagens, a data oficial de lançamento do filme foi revelada em 26 de maio de 2023.

O diretor Rob Marshall, em entrevista ao portal Collider, revelou que, à dependência do filme em CGI (imagens feits com computação gráfica), a pós-produção seria concluída em março de 2023.

“A Pequena Sereia” será lançado nos cinemas ou em streaming?

Ao contrário de vários outros remakes no formato live-action da Disney, como “Pinóquio” e “A Dama e o Vagabundo”, “A Pequena Sereia” será exibido primeiramente nos cinemas, com ingressos já disponíveis para pré-venda.

Após o término das sessões do filme nas telonas, “A Pequena Sereia” será lançado no serviço de streaming Disney+. Assim como nos lançamentos anteriores da Disney, o filme provavelmente será disponibilizado na plataforma somente após o período entre 45 e 90 dias.

“A Pequena Sereia” – Teaser Trailer oficial

O Walt Disney Studios lançou o teaser trailer oficial de A Pequena Sereia no dia 10 de setembro de 2022 durante uma apresentação na Disney’s D23 Expo. Após mostrar ondas colossais do oceano, o teaser leva os espectadores para debaixo d’água e oferece visões magníficas do enorme ambiente fantástico sob os mares.

Em um momento impressionante, a jovem sereia Ariel é mostrada cantando “Quero viver, não quero ser, mais deste mar”. A primeira vez em que Halle Bailey apareceu como a protagonista do enredo atraiu grande atenção dos fãs. Assista-o abaixo:

Outro comercial – dessa vez de apenas trinta segundos – para o filme foi lançado pela Disney em 15 de fevereiro de 2023. Embora a sua primeira metade tenha a mesma quantidade de imagens do teaser trailer inicial na prática, os últimos 15 segundos nos dão uma visão melhor de Ariel e nossas primeiras visões de suas irmãs sereias, além de Jonah Hauer-King como Príncipe Eric (no que aparentemente se trata da versão live-action da canção “Beije a Moça”) e de Melissa McCarthy como Úrsula.

No 95º Oscar, em 12 de março de 2023, as estrelas Halle Bailey e Melissa McCarthy sobem ao palco para a estreia do trailer completo de A Pequena Sereia . O trailer de dois minutos e meio deu aos fãs uma sensação há muito esperada em imagens puxadas do filme, incluindo o Tritão de Javier Bardem e Daveed Diggs como Sebastião. Como os dois primeiros trailers, o trailer completo inclui a interpretação de Halle Bailey de “Part of Your World” (“Parte do seu Mundo”).

Também recebemos um novo teaser de The Little Mermaid no dia 17 de abril, que explora um pouco mais a transição da vida de Ariel: das águas, para a Terra.

Um comercial de um minuto foi lançado em 26 de abril , um mês antes da data de lançamento do filme . O trailer contém novas imagens de Ariel sendo perseguida por um tubarão, Ursula afirmando que a vida é composta de decisões difíceis e Sabidão se debatendo debaixo d’água com Ariel e Linguado.

Qual é o enredo de “A Pequena Sereia”?

A sinopse oficial de A Pequena Sereia, da Walt Disney Studios, diz o seguinte:

“A Pequena Sereia” é a adorada história de Ariel, uma jovem sereia linda e espirituosa com sede de aventura. A mais jovem das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, Ariel deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo arrojado Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com humanos, Ariel precisa seguir seu coração. Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Ursula, que lhe dá a chance de experimentar a vida em terra, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em risco”.

Portanto, “A Pequena Sereia” tem um enredo simples . Como é comum em outros remakes da Disney que ocorrem em live action, espera-se que o enredo do filme reflita principalmente o original. Com a conhecida música “Part of Your World”, na qual Ariel descreve seu desejo de fazer parte do mundo acima da água, ou seja, o reino humano, o teaser mencionou anteriormente a atração de Ariel pela Terra.

Os fãs também poderão observar o romance entre Ariel e o príncipe Eric enquanto enfrentam as dificuldades impostas às suas diferenças.

“A Pequena Sereia” será um musical?

A Pequena Sereia será um filme de fantasia musical . Lin-Manuel Miranda irá compor a música para o filme live-action, assim como o compositor do filme de animação, Alan Menken. O remake terá o título da música original “Part of Your World”, de acordo com declaração de Halle Bailey em 16 de janeiro de 2020.

No entanto , não é muito provável que outras trilhas sonoras do filme original sejam criados ao filme. Menken anunciou que o filme teria quatro novas canções em entrevista ao podcast Disney’s For Scores. O famoso compositor também admitiu que as músicas pediam um ” pouco de rap”, semelhante aos trabalhos anteriores de Miranda, além de um estilo mais convencional . Com novos músicos envolvidos na música do filme e inúmeras notícias empolgantes, o filme será uma história mágica da música.

A Disney lançou três clipes diferentes do filme, cada um destacando as recriações em live-action de alguns dos números musicais mais adorados do filme de animação.

Clipes musicais

  • Um clipe de “Kiss the Girl” (“Beije a Moça”)foi lançado durante o MTV Movie & TV Awards em 7 de maio de 2023.
  • A Disney também lançou um clipe de “Part Of Your World” (“Parte do Seu Mundo”) em 7 de maio.
  • Em 11 de maio de 2023, um clipe de “Under the Sea” (“Aqui no Mar”) foi lançado on-line.

Quem faz parte do elenco de “A Pequena Sereia”?

O papel de Halle Bailey como Ariel foi anunciado em 3 de julho de 2019 nas páginas oficiais da mídia social da Disney. Diante da escolha, o diretor Rob Marshall disse: “Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma gloriosa voz cantante – todas as qualidades intrínsecas necessárias para interpretar esse papel icônico.”

Bailey é conhecida por sua carreira musical ao lado de sua irmã, Chloe Bailey, sob o apelido de Chloe x Halle. Elas foram indicadas ao Grammy várias vezes desde 2018. Em sua carreira como atriz, seu papel como Skyler Forster no programa de televisão de comédia Grown-ish levou ao seu reconhecimento. Além disso, Bailey participará da próxima versão cinematográfica do musical A Cor Púrpura.

Em 28 de junho de 2019, foi anunciado que Melissa McCarthy (“Damas de Honra”) deveria retratar Ursula no filme. McCarthy confirmou a fato durante uma entrevista em 2020. McCarthy também trabalha como comediante, produtora, autora e designer de moda. Ela foi reconhecida inúmeras vezes, incluindo dois prêmios Primetime Emmy, dois prêmios Oscar e dois prêmios Globo de Ouro.

Em julho de 2019, o célebre ator Javier Bardem foi designado para interpretar o Rei Tritão. Bardem está associado a projetos internacionais e com grande orçamento. Ele foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação do assassino psicótico Anton Chigurh no filme thriller dos irmãos Coen, “Onde os fracos não têm vez”. Por causa de sua proeza excepcional de atuação, o Rei Tritão se torna um personagem notável para todos os seus fãs.

Art Malik (“True Lies”) interpretará Grimsby, o dedicado mordomo e amigo do príncipe Eric, que o garante que encontre a mulher certa para se casar. Ao lado desses personagens reconhecidos, Noma Dumezweni (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”) será vista como a Rainha Selina, Emily Coates (“Amaldiçoada”) fará o papel de Rosa , John Dagleish (“Christopher Robin”) fará o papel de Mulligan e Martina Laird (Casualty) fará o papel de Lashana.

Além disso, Jessica Alexander (“Ninguém Mandou”) interpretará a a versão humana de Ursula, Vanessa, enquanto Lorena Andrea (“Warrior Nun”), Simone Ashley (“Bridgerton”), Kajsa Mohammar (“Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars”) e as recém-chegadas Nathalie Sorrell, Karolina Conchet e Sienna King farão o papel das irmãs de Ariel, Perla, Indira, Karina, Caspia, Mala e Tamika.

Outros membros do elenco ainda não foram identificados: Russell Balogh (“Magnatas do Crime”) e Adrian Christopher (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”) também estão envolvidos em projetos não revelados.

Quem são os dubladores de “A Pequena Sereia”?

Daveed Diggs, que é mais conhecido por seu papel no musical “Hamilton” de Lin-Manuel Miranda, foi adicionado ao elenco em outubro de 2019. Ele fará o papel de Sebastian, o caranguejo.

Awkwafina (“Podes de Ricos”) e Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack’) foram adicionados ao elenco em junho de 2019, com Tremblay assumindo o papel de Linguado e Awkwafina assumindo o papel de Scuttle (Sabidão). Para participar de sequências subaquáticas, o personagem Sabidão será retratado como uma ave de mergulho fêmea em vez de uma gaivota macho.

Por trás das câmeras…

O filme é produzido por Willi Röther, que também é o diretor do musical da Broadway Chicago. A narrativa de “A Pequena Sereia” é atribuída a David Magee, Rob Marshall e John DeLuca, com David Magee e Jane Goldman atuando como os talentosos roteiristas do filme.

Alan Menken comporá uma nova faixa junto com o produtor Lin-Manuel Miranda como parte da trilha sonora do filme. A cinematografia é devida ao vencedor do Oscar Dion Beebe, e Wyatt Smith está supervisionando o projeto como editor. Quatro produtores excelentes também estão envolvidos na criação do filme, incluindo Marc Platt, Miranda, Marshall e DeLuca.

Qual é a duração de “A Pequena Sereia”?

A produção, tem, ao todo, incríveis 2 horas e 15 minutos (135 minutos), um novo marco para os remakes de live-action da Disney. Até então, o recorde pertencia ao filme “Cruella”, de 2021, estrelado por Emma Stone no papel da vilã titular.

Gostou do nosso conteúdo? Tem muito de entretenimento esperando por você no nosso portal!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.