A final do Campeonato Paulista de futebol foi nesse domingo 09/04 em que Palmeiras e Água Santa disputaram o título do Campeonato Paulista 2023.
O Palmeiras foi o grande campeão, em uma final emocionante, vencendo por 4x0, sendo bicampeão, conquistando o 25º título estadual.
Os gols foram marcados por Gabriel Menino com direito a dobradinha, Endrick jogador de apenas 16 anos e Flaco López.
Passou muito rápido, mas o grande vencedor do Campeonato Paulista de Futebol (ou Paulistão, para os íntimos)! A final foi decidida em dois jogos: o primeiro no dia 02/04, e o segundo, no dia 09/04.
Os classificados foram os times Palmeiras (da cidade de São Paulo), que inclusive foi quem levou a melhor no ano passado na competição, e Água Santa (da cidade de Diadema), primeiro finalista inédito do torneio em sete anos!
Nas semifinais do Paulistão disputaram Palmeiras contra Ituano e Água Santa contra Red Bull Bragantino. Veja a seguir como foram as partidas:
O Verdão venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde do último dia 19 no estádio do Allianz Parque.
Apesar do placar final, houve intensidade no lado do campo do Palmeiras, com destaque para o goleiro Jefferson Paulino, que realizou diversas defesas complicadas do time alviverde, que pressionou o Galo de Itu durante a partida inteira. Em suma, o primeiro tempo foi de superioridade palmeirense.
O segundo tempo do jogo continuou com o Palmeiras na liderança, porém o gol demorou bastante para acontecer. Após várias tentativas, o zagueiro Murilo conseguiu marcar o gol que deu ao Verdão a vaga para a final.
Aqui sim tivemos uma partida bem acirrada! O tempo regulamentar, que terminou com um placar de 1 a 1, não foi suficiente para decidir um vencedor, então a partida foi parar nos pênaltis! O resultado:
Água Santa 1 (4) X (2) 1 Red Bull Bragantino
No primeiro tempo, ambos os times demonstraram muita energia e determinação. As duas equipes marcaram bem, e chegaram poucas vezes ao ataque. Aos 7 minutos, o Bragantino abriu o placar, com um gol de Alerrandro. O jogo seguiu movimentado, porém sem mais gols.
Já na segunda etapa, o Água Santa empatou o placar rapidamente, aos 5 minutos com Lucas Tocantins. A disputa continuou aberta, porém esquentou com a expulsão de Rodrigo Sam, do Água Santa, deixando o Bragantino por alguns minutos com um jogador a mais, até que Matheus Fernandes foi expulso, por receber seu segundo cartão amarelo.
A partir daí, o Bragantino exerceu uma maior pressão sobre o Água Santa, mas a equipe estava determinada em manter o empate.
[artigos]
Bruno Mezenga, do Água Santa, bateu o primeiro pênalti, porém o goleiro Cleiton do Bragantino defendeu o lance. Em seguida, Juninho Capixaba, do Bragantino, chegou na trave. Luan Dias fez o segundo ponto do Água Santa e Ygor Dias, goleiro do Água Santa, defendeu o segundo pênalti do Braga cobrado por Sorriso.
Na terceira e na quarta cobranças, os dois times marcaram. Já na quinta, Júnior Todinho marcou um gol e carimbou a vitória do Água Santa por 4 a 2, que conquistou seu passaporte para a final.
Como já dito anteriormente, a final do Campeonato Paulista, neste ano, será disputada em dois jogos, o primeiro, transmitido no Brasil no dia 02/04 (próximo domingo) às 16 horas do Horário de Brasília, e que acontecerá no estádio Arena Barueri. Já a segunda partida ocorrerá no dia 09/04, também transmitido às 16 horas do Horário de Brasília, dessa vez na casa do Palmeiras: o estádio Allianz Parque.
Poderemos acompanhar a final do Campeonato Paulista de futebol na TV aberta pela Record, e gratuitamente na internet pelo YouTube. Nos canais fechados, o Premiere é uma opção para quem deseja acompanhar os últimos jogos do Campeonato Paulista.
Já para quem possui algum serviço de streaming, o jogo também será transmitido pela HBO Max, além do Paulistão Play.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!