5G – Veja como é fácil conectar seu celular à essa tecnologia

Escrito por Giovana Pereira em

Você conhece a tecnologia 5G? Gostaria de saber se sua operadora e seu plano tem essa a cobertura?

A funcionalidade é amplamente discutida como o próximo passo na evolução da tecnologia móvel. Mas o que realmente é a 5G? O que ela pode oferecer? E como ela é diferente da 4G?

Neste artigo, abordaremos todos os aspectos dessa tecnologia. Segue aqui com a gente para dicas valiosas de como configurar seu aparelho para essa evolução.

Velocidade 5G

A 5G promete velocidades de download de até 10Gbps – dez vezes mais rápido que a tecnologia 4G mais avançada. Isso permitirá que aplicações sejam implementadas rapidamente.

Por exemplo, serviços de entretenimento, jogos e outros aplicativos que necessitam de baixa latência para funcionar corretamente, poderão ser implementados sem problemas.

Cobertura

A nova maneira de transmissão de dados também oferece uma maior área de cobertura e mais estabilidade no sinal. Com ela você pode receber o sinal em áreas remotas e em ambientes internos. Portanto significa que as velocidades serão mais rápidas e mais consistentes, com menos interrupções no serviço.

Capacidade

Ao contrário da tecnologia 4G, a 5G oferecerá uma maior capacidade de dados. Todavia isso significa que mais pessoas poderão se conectar simultaneamente sem interrupções ou congestionamento.

Além disso, o 5G terá uma melhor taxa de transferência de dados, resultando em melhor desempenho e uso mais eficaz dos dados.

Segurança

A 5G vem com maior segurança e criptografia. Portanto, todos os dados que você enviar e receber estarão mais seguros e menos suscetíveis a ataques de hackers.

Com ela você também pode ter controle sobre como e onde seus dados se conectam.

Economia

A 5G tem um imenso potencial de trazer economias consideráveis em todos os sentidos, tanto para empresas quanto para os usuários. Com essa evolução da tecnologia, é possível reduzir os custos de conectividade e implementação de serviços.

Ainda com essa inovação, a 5G tem como objetivo ajudar as empresas a reduzirem os custos operacionais, aumentando a produtividade.

Implicações na indústria

Devido às suas capacidades de baixa latência e alta velocidade de conexão, a 5G possibilitará a implementação de novas tecnologias que não seriam possíveis com a 4G.

Por exemplo, mostram que a 5G poderá ajudar na implementação de aplicativos de realidade aumentada, inteligência artificial, internet velocidade de informações e reprodução de vídeos.

Configuração do seu aparelho

Existem alguns modelos que realizam a transição para habilitar o serviço de 5g automaticamente. Mas para habilitar o serviço de 5G de maneira manual no seu telefone celular, tablet ou SmartTv, independentemente do modelo é necessário que realize uma alteração em seus dados móveis.

Realize os seguintes passos:

  1. Configurações;
  2. Conexões;
  3. Redes móveis;
  4. Seleção de banda
    • Aí estará a opção de selecionar 5G/LTE/3G/2G

Pronto, se sua operadora e seu plano disponibilizam o serviço, seu aparelho já está configurado para operar em velocidade máxima.

Considerações finais

A tecnologia 5G é imensamente promissora, ela ainda está em seus estágios de implantação por todo o mundo. Isso significa que ainda há muito o que descobrir e muitas melhorias a serem feitas antes que possamos realmente experimentar o máximo dos benefícios da tecnologia.

Ela oferece muitas oportunidades para melhorar a nossa vida moderna. Com capacidade e velocidades de download mais altas, melhor cobertura, maior capacidade, maior segurança e muitas economias de custos.

Ao mesmo tempo, ele permitirá a implementação de novas tecnologias que não eram possíveis com a 4G. No entanto, ainda é necessário muito trabalho antes que possamos realmente usufruir dos benefícios desta tecnologia.

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.