Pet – Carinho e responsabilidades ao adotar um bichinho

Escrito por Giovana Pereira em

Uma das melhores coisas na vida é ter um pet para chamar de seu. Os animais de estimação nos dão companhia, amizade, amor e carinho.

Eles nos ajudam a aliviar o estresse e nos dão conforto emocional. Por essas e outras razões, muitas pessoas decidem adotar um animal de estimação para chamar de seu. Porém, antes de tomar essa decisão, é importante considerar todas as responsabilidades que a acompanham.

Neste artigo discutiremos os benefícios e as responsabilidades que vêm com ter um animal de estimação para chamar de seu.

Benefícios

Ter um animal de estimação oferece benefícios incríveis para os donos. Os bichinhos de estimação oferecem carinho, amor e companhia incondicional, o que significa que eles sempre estarão lá para nos apoiar e nos amar.

A receptividade, a festa o companheirismo que o animal nos proporciona, é algo tão bonito e grandioso que só quem tem pode explicar.

Além disso, ter um animal de estimação pode ajudar a melhorar a saúde mental e física. Estudos mostram que interagir com animais pode ajudar a reduzir a pressão arterial e ajudar pessoas a relaxar quando elas estão estressadas.

Compaixão

Além de companhia não somente aos solitários, sem perceber os pets ensinam aos donos a serem mais humanos, construir empatia, a se preocupar com outro além de si mesmo.

Em proporcionar conforto, limpeza, organização, ter a preocupação com alimentação dentre tantas outras rotinas que um animal te impõe involuntariamente.

A essencial voltinha para seu animal, também é um excelente motivador para você praticar exercícios seja uma pequena caminhada, agachamento, corrida, pega-pega, etc.

A necessidade de carinho e atenção dos bichinhos também é de nossa natureza, e essa troca é fundamental para evolução dos nossos sentimentos.

Responsabilidades

Ter um pet, é como se você tivesse um filho, é muito comum hoje em dia encontrarmos a colocação de ser “pai de pet”. E isso não são palavras ao vento, o pet é totalmente dependente de cuidados, assim como nosso filhos.

Embora ter um animal de estimação seja muito gratificante, também há muitas responsabilidades a considerar. Antes de obter um pet, considere se você está pronto para assumir todas as responsabilidades que virão com ele.

Por exemplo, é de primordial importância que os proprietários de animais de estimação ofereçam aos seus animais muito amor e carinho. Os animais precisam de cuidados veterinários regulares, além de alimentação adequada e diversão.

E ao mesmo tempo que pode ser um benefício também se torna uma responsabilidade, os animais também precisam de treinamento e atenção, assim como exigem a disponibilidade de tempo para sair e passear.

E também nos prendem quando desejamos sair e passear, principalmente em uma viagem longa, que não são permitidos animais em qualquer local. Agora existem opções de hospedagem para que seu pet fiquem bem instalados esperando seu retorno, mais um valor a ser contabilizado nas despesas.

Além disso, donos de animais de estimação precisam se preparar para as despesas adicionais, sendo necessário uma reserva de emergência. Descubra o mundo das despesas que você assumirá com alimentação, remédios e consultas veterinárias, vacinas, banhos, tosas, tapetes higiênicos e demais produtos de limpeza e higiene.

Lembre-se sempre que animais são sinônimos de sujar, estragar, morder, destruir, bagunçar. Isso é saudável e faz parte, mas ponderar se está preparado para isso.

Conclusão

Ter um animal de estimação para chamar de seu é uma decisão séria, pois exige responsabilidades significativas. No entanto, ter um animal de estimação oferece benefícios incríveis para os donos.

Os bichinhos de estimação oferecem carinho, amor e companhia incondicional, além de ajudar a melhorar a saúde física e mental.

Se você está considerando adotar um animal de estimação para chamar de seu, faça sua pesquisa e certifique-se de que você esteja pronto para o compromisso de ter um pet.

Agora que você sabe tudo sobre ter um pet para chamar de seu, que tal considerar a adoção? Procure nos abrigos locais para encontrar um pet que seja perfeito para você.

Ter um bichinho é tudo de bom!! Tem muito mais sobre te fazer bem aqui no portal!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.