Isekai – 10 animes históricos selecionados pela equipe

Escrito por Giovana Pereira em

O gênero Isekai ficou muito popular nos últimos anos, são vários animes Isekai fascinantes, entre eles podemos considerar Jobless Reincarnation , Konosuba e That Time I Got Reincarnated As a Slime.

Para quem ainda não entende muito de anime e não sabe o que é um Isekai, neste artigo vamos te apresentar o que há de melhor nesta categoria.

A tradução de Isekai significa universo paralelo, e para os animes é um gênero que trata de pessoas reencarnadas ou tele transportadas para outro mundo. Os novos mundos em sua grande maioria são baseados em poderes e magia! O Isekai é conhecido por ser mais flexível, porque combina com outro gênero facilmente. 

10. A Ascensão do Herói do Escudo

Naofumi e Raphthalia

Testemunhamos em 2019 um ano fantástico para os fãs de anime em todo o mundo. Alguns grandes nomes da nova geração, incluindo Demon Slayer , Dr. Stone e, ofc, The Rising of The Shield Hero. 

Este show é um pouco diferente do seu Isekai típico, pois o MC foi realmente convocado como um Herói da Terra. A trama gira em torno de Iwatani Naofumi, também conhecido como The Shield Hero, que foi convocado para um mundo de fantasia para salvá-lo de um misterioso fenômeno chamado WAVES!! 

Ele estava bastante animado no começo, e a história se desenvolve com traição, ódio e vingança que são seus ponto chave.

09. Digimon

Eu sei que a maioria de vocês estão surpresos com este. Digimon é mesmo um Isekai!! É um dos shows mais originais que podemos assistir ligados a esse gênero. 

Digimon tem várias partes e algumas delas acontecem no mundo humano. No entanto, por maior parte do tempo se passa no Digimundo. É uma mistura perfeita de ação, aventura, comédia e desenvolvimento de personagens. Caso você esteja morando sob uma rocha e não tenha assistido, não perca.

08. Arte da Espada Online

SAO é talvez o anime Isekai mais conhecido que existe e também é um dos animes mais odiados! Algumas pessoas consideram isso muito infantil e superestimado. 

Sobre o enredo, a estória gira em torno de um jogo chamado Sword Art Online. Nele o jogador experimenta fisicamente o ambiente virtual. Porém, a trama dá uma virada quando foi anunciado que os jogadores não podem sair e que se morrerem no jogo morrerão também no mundo real. 

Para zerar o jogo, é preciso superar os 100 NÍVEIS, haja fôlego!

07. Mushoko Tensei: Reencarnação

Mushoko Tensei é considerado um dos melhores Isekais de todos os tempos. Sua fascinante construção de um mundo e dinâmica de personagens. Tendo assim seu diferencial frente aos outros animes conhecidos desse gênero.

Pode parecer frio, mas sua forma de construção é incrível! O enredo gira em torno de um Neet de 34 anos que teve outra chance na vida. Ele promete não repetir os erros que cometeu. 

06. Konosuba: A Bênção de Deus Neste Mundo Maravilhoso

Konosuba e Mushuko Tensei são extremamente opostos! Já ouviu falar sobre paródia? Programas como Konosuba e Gintama são considerados assim, porque zombam do gênero original. 

O enredo de Konosuba gira em torno de Kazuma. Ao contrário de muitos outros Isekai MCs, a morte de Kazuma foi grotesca. Depois de reencarnar, teve oportunidade de levar qualquer coisa com ele, pegou então a Deusa Aqua. E é aqui que começa sua jornada pela narrativa. 

05. Naquela época eu reencarnei como um Slime

O That Time I Got Reincarnated As A Slime é único em que o MC é um freakin slime (monstro mais fraco).

O ponto mais forte deste anime é contar com sua diversidade de personagens e a maneira como se desenrola toda a estória. Depois de começar a assistir, é para maratonar. 

04. Soberano

Overlord é um dos animes OG Isekai que desempenhou um papel importante para popularidade desse gênero. 

A premissa é intrigante e única. Momonga, vulgo Ainz Ooal Gown, estava passando seus últimos minutos dentro do jogo, pois ele seria encerrado. Ele deveria sair após o encerramento do jogo, mas ele não pode sair manualmente. Agora, preso dentro do jogo, o que fazer?

03. Inuyasha

Inuyasha é outro programa que foi ao ar nos anos 90. Era bastante popular naquela época e assim como Digimon, não é considerado um Isekai! 

Este show traz muita ação, romance e aventura. Os personagens são bastante interessantes e muito bem escritos. A autora, Rumiko Takahashi, também é conhecida por Ranma ½ e Maison Ikkoku. 

02. Sem Jogo Sem Vida

O enredo gira em torno de dois irmãos abduzidos para um mundo de fantasia depois de vencerem uma partida de xadrez contra um Deus chamado Tet. Dentro deste mundo de fantasia, todas as disputas são resolvidas por jogos! Sem segunda temporada, o show está suspenso.

01. Re: Zero – Começando a vida em outro mundo – O melhor de todos os tempos

Re: Zero é o melhor anime ISEKAI de todos os tempos. Esse programa se enquadra nessa categoria de anime/mangá. Tem o melhor elenco de personagens que são extremamente simpáticos e envolventes. O MC, Subaru, é muito mais realista e relacionável do que outros MCs Isekai. 

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.