Dia dos Pais – 4 canções sobre amor paterno para dedicar ao paizão

Escrito por Giovana Pereira em

Neste domingo, comemoramos o Dia dos Pais, data tão especial para milhões de brasileiros, na qual relembramos a dedicação de um pai a seus filhos. Esse vínculo, profundo e inabalável, é digno de toda a nossa homenagem e atenção.

Pensando nisso, nossa equipe separou 8 canções emocionantes, repletas de sabedoria e lições de vida, que possuem como tema principal o amor paterno e a relação entre pai e filho.

Confira a seguir 8 canções perfeitas para dedicar ao paizão neste Dia dos Pais:

1. Daddy’s Hands (Mãos de Papai) – Holly Dunn

Uma nostalgia para muitos, “Daddy’s Hands”, um clássico da cantora country americana Holly Dunn, é uma canção que retrata, principalmente, sobre os fardos carregados por um pai de família.

Ao longo da letra, vemos diversas passagens como “reachin’ out to hold me, when I had a nightmare” (“estendendo para me abraçar, quando tive um pesadelo”), “ I’ll always remember the love in daddy’s hands” (“Eu vou sempre me lembrar do amor nas mãos de papai”), que enaltecem o amor paterno, e outras como “I remember daddy’s hands workin’ ‘til they bled, Sacrificed unselfishly just to keep us all fed” (“Eu me lembro das mãos do papai trabalhando até sangrar, Sacrificando altruisticamente apenas para nos manter todos alimentados”), reconhecendo o sacrifício dos pais para manter a família.

Ainda, a canção ainda menciona que, mesmo nas vezes que as mãos de nossos pais não foram necessariamente gentis, em cada atitude, havia amor. Uma reflexão importante e profunda para todos os ouvintes.

Dia dos Pais/Imagem: Pixabay
Dia dos Pais/Imagem: Pixabay

2. Superman (It’s not easy)  (Superman – Não é Fácil) – Five for Fighting

Aqui, temos uma canção que não retrata de forma explícita, sobre a relação pai-filho, porém não deixa de ser uma ótima pedida para o Dia dos Pais, pois retrata as difíceis batalhas de um super-herói, que, para muitos, tem como maior representação na vida real, a sua própria figura paterna.

A 4ª estrofe da canção nos diz: “Even heroes have the right to bleed” (“Até heróis tem o direito de sangrar”) e “Even heroes have the right to dream” (“Até heróis tem o direito de sonhar”). Esses versos, que simplificam o tema da música, nos propõem a reflexão de que nossos pais, nossos maiores super-heróis, não precisam manter a sua posição de salvador a todo momento, mas sim que também possuem o direito de sentirem fragilizados.

Portanto, se deseja passar o recado de que cuidará de seu pai para o que der e vier nesse Dia dos Pais, essa canção é a perfeita.



3. I Hope You Dance (Eu espero que você dance) – Lee Ann Womack

“I Hope You Dance”, que tem sua letra baseada em bons desejos, também pode ser uma ótima opção para o Dia dos Pais deste ano, pois retrata a esperança do eu lírico (o “narrador” da canção) de que aquele para quem a música é dedicada não se desanime perante as dificuldades e não deixe o amor e a dedicação aos seus não o deixe de mãos vazias.

“And when you get the choice to sit it out or dance.

I hope you dance… I hope you dance.”

“E quando você tiver a escolha de se sentar ou dançar

Espero que dance… espero que dance.”

Apesar de não se referir a uma figura paterna, essa música pode representar todas as boas intenções e desejos que temos em relação aos nosso pais, e a nossa esperança de que eles nunca deixem de aproveitar o melhor lado da vida. Não daria uma linda homenagem?

4. Pai – Fábio Jr

Essa não podia ficar fora de nossa lista! O maior hino de Dia dos Pais brasileiro, “Pai”, d Fábio Jr., composta pelo cantor, retrata, mais que o amor de um filho pelo seu pai, um pedido de reconciliação.

O eu lírico, na canção, não possuía uma boa relação com o seu pai, porém, de modo inseguro, pede para que os dois retomem o vínculo de amor, ao longo de uma letra muito bonita:

“Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar”

Concluindo – 4 canções sobre amor paterno para o Dia dos Pais

O amor entre pai e filho é algo inigualável. Por isso, separamos 4 canções sobre o amor paterno, que são encantadoras, profundas e servem como um lembrete para a família de que o amor é a base de tudo, e que o vínculo existente entre pai e filho é incondicional.

Esperamos que consiga fazer uma bela homenagem ao seu pai nessa data especial, e que essas músicas proporcionem a você ótimos momentos em família.

Feliz Dia dos Pais!

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.