Elenco de Wandinha – Veja quem é quem

Escrito por Giovana Pereira em

Neste post te mostramos o elenco de “Wandinha”, série da Netflix que conquistou o coração de mais de 80 países pelo mundo e alcançou incríveis 341 horas assistidas em uma semana!

A série é protagonizada por Wandinha Addams (Jenna Ortega), filha de Gomez e Mortícia e irmã de Feioso, que entra em um internato durante o ensino médio após um incidente em sua escola anterior, e vem mostrar que o mundo aterrorizante da família Addams, mostrado por gerações, segue causando admiração no público.

Sem mais delongas, enquadramos e enumeramos para que você conheça a seguir o elenco de “Wandinha”:

1. Jenna Ortega é Wandinha

A atriz escolhida pessoalmente por Tim Burton para dar a vida à protagonista de “Wandinha” foi Jenna Ortega, de 20 anos. Ela começou como atriz-mirim , participando de produções como “Homem de Ferro 3” e “Jane The Virgin”, no papel de Jane com 10 anos de idade. Ortega ganhou notoriedade quando estrelou a sitcom da Disney: “A Irmã do Meio” ou “Stuck on the Middle” (2016-2018), na pele de Harley Diaz, papel que deu à atriz o prêmio Imagem Awards em 2018.

De 2019 em diante, Jenna Ortega recebeu destaque com papéis na televisão, como Ellie Alves, em “You” (2018-presente) , Phoebe Atwell, em “A Babá: A Rainha da Morte” (2020) e Vada Cavell em “A Vida Depois” (2021). A jovem atriz também é dubladora, e escreveu o livro “It’s All Love”, lançado em 2021. Nele, conta a sua luta contra a depressão, a perda de parentes próximos e suas experiências se apaixonando e desapaixonando, e ajuda os leitores a se apoiarem no imutável em tempos difíceis.

2. Christina Ricci é Marilyn Thornhill

Christina Ricci, intérprete da professora Thornhill em “Wandinha” é atriz e produtora, dona da Blaspheme Films, e também iniciou sua carreira como atriz mirim, logo aos 10 anos de idade. A participou de produções importantes como “Gasparzinho, O Fantasminha Camarada” (1995), ” A Família Addams” (1991) e “A Família Addams 2” (1993), no papel da própria Wandinha Addams.

Aos 15 anos de idade, sofreu com a anorexia alimentar, e hoje se declara contra o regime para adolescentes. Mais tarde, foi indicada ao globo de ouro e ao Independent Spirit Awards pela sua performance no filme “O Oposto do Sexo” (1998). Outros filmes de destaque que atuou foram “Igual a Tudo na Vida” (2003) e “Monster” (2003).

3. Luis Guzmán é Gomez

Luis Guzmán, responsável pelo personagem Gomez, é um ator porto-riquenho, pai de 5 filhos e dono de uma fazenda nos EUA. Guzmán é notado por atuar em produções de ambiente policial, seja como o bandido ou como o policial, e começou sua carreira de ator no teatro de rua e participando de filmes independentes. Algumas produções de destaque nas quais fez parte são: “Desventuras em Série” (2004), “Zerando a Vida” (2016) e “Perdido pra Cachorro” (2008).

4. Catherine Zeta-Jones é Mortícia

Catherine Zeta-Jones, é uma atriz e cantora. Nascida no País de Gales, é responsável por dar a vida à personagem Mortícia em “Wandinha”. Dona de grandes premiações como o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pela sua performance no musical “Chicago” (2002), além de um SAG Awards, um BAFTA e um Tony, pela atuação no revival “A Little NIght Music” (2009) na Broadway. Zeta-Jones ganhou destaque com os filmes “A Máscara do Zorro” (1998) e “Armadilha” (1999), e participou de grandes produções como “Doze Homens e Outro Segredo” (2004).

A atriz também é conhecida por apoiar várias instituições e causas. Uma delas que causou bastante repercussão na mídia foi sua luta contra o estigma existente sobre doenças como depressão e transtorno bipolar.

5. Emma Myers é Enid Sinclair

A atriz estadunidense de 20 anos Emma Myers, intérprete da personagem Enid Sinclair em “Wandinha”, iniciou sua carreira ainda como atriz-mirim em 2010, participando de pequenas produções. “Wandinha” está sendo sua grande revelação ao mundo. Uma curiosidade sobre a atriz é a de que ela nunca teve uma experiência escolar tradicional, pois participava de uma cooperativa de ensino domiciliar.

6. Joy Sunday é Bianca Barclay

Nascida na ilha de Staten, nos EUA, Joy Sunday dá a vida à Bianca Barclay em “Wandinha” e atua como atriz e produtora. Fez sua estreia na TV como atriz convidada na série “MacGyver” (2016-2021). “Beautiful Hair” ,filme dirigido por Sunday em 2014, ganhou prêmios de iniciativas artísticas como a YoungArts e a Scholastic Company e conta a história de uma garotinha que luta para se encontrar em projeto sobre o que ela acredita ter beleza.

7. Percy Hynes White é Xavier Thorpe

Percy Hynes White, responsável pelo personagem Xavier Thorpe nascido no Canadá, se tornou conhecido por sua performance como Duncan ” A Christmas Horror Story” (2015) e como Caleb Baker em “Edge of Winter” (2016). Hynes White também recebeu destaque por atuar em séries como “Between” (2015-2016) e “The Gifted” (2017-2019), trabalho pelo qual o ator foi indicado ao 39° Prêmio de Jovem Artista na categoria Melhor Performance em Série de TV – Melhor Ator Adolescente.

8. Georgie Farmer é Ajax Petropolus

Ajax Petropolus é, por enquanto, é um dos papéis mais importantes da carreira de Georgie Farmer. O ator britânico teve sua estreia em 2012 na série “The Ministry of Curious Stuff” e foi um dos personagens principais na série “As Crônicas de Evermoor” (2014-2017). Além disso, atuou na série “Treadstone” em 2019.

9. Fred Armisen é Tio Chico (Uncle Fester)

Fred Armisen, intérprete de Tio Chico em “Wandinha”, é, além de ator, comediante e músico estadunidense que ficou conhecido por participar do programa “Saturday Night Live” (1975- presente). Como ator, participou de produções como “Um Natal Brilhante”(2006), Euro Trip (2004) e “Tiras em Apuros” (2010), “Portlandia” (2011-2018), série que protagonizou ao lado de Carrie Bownstein. Já como músico, Armisen tocou bateria em bandas como “Trenchmouth” e “Blue Man Group”.

10. Hunter Doohan é Tyler Galpin

O ator estadunidense Hunter Doohan estudou teatro e dedicou a sua adolescência a essa arte. Suas primeiras aparições na TV foram nas séries “Westworld” (2016-2022), “Schooled” (2019-2020) e no filme “Dilema” (2019). Enquanto seu primeiro papel de destaque foi na série “Truth Be Told” (2019), onde atuou na versão jovem do personagem Warren Cave (Aaron Paul). Tyler Galpin, até aqui, é o seu maior papel na televisão.

11. George Burcea é Lurch (Tropeço)

Nascido na Romênia, George Burcea, que interpreta o mordomo Tropeço na série de Tim Burton, atua tanto no cinema quanto no teatro e se formou na Universidade Nacional de Artes Teatrais e Cinematografia em 2015. Em 2012, teve seu primeiro papel de destaque no filme “A Month in Thailand”. Outros filmes dos quais participou foram “Singh is Bliing” (2015) e “Say Yes” (2018).

12. Isaac Ordonez é Feioso (Pugsley Addams)

Isaac Ordonez, responsável por dar vida a Feioso (irmão de Wandinha e filho de Mortícia e Gomez), é um ator americano, nascido em 2009. Ordonez vem ganhando notoriedade pela sua atuação em “Wandinha”, porém outro papel de destaque que teve foi de Charles Wallace no filme “Uma Dobra no Tempo” (2018) da Disney.

13. Gwendoline Christie é Larissa Weems

Por fim, a diretora Larissa Weems é interpretada pela grande atriz e modelo britânica Gwendoline Christie. Se formou como atriz em 2005, e se tornou conhecida mundialmente por interpretar a guerreira Brienne de Tarth da série “Game of Thrones” (2011-2019), que deu à atriz uma indicação ao prêmio Emmy Awards de melhor atriz coadjuvante em série dramática e duas ao Saturn Awards de melhor atriz coadjuvante.

Christie também participou de importantes produções, entre elas filmes da franquia “Jogos Vorazes”, como a Comandante de Lyme e “Stars Wars”, como Capitã Phasma. Outra série popular onde atuou é “Sandman”, na pele de Lúcifer.

Outros atores de “Wandinha”

  • Riki Lindhome é Dr. Valerie Kinbott
  • Jamie Mc Shane é Xerife Donnovan
  • Naomi J. Ogawa é Yoko Tanaka
  • Moosa Mostafa é Eugene Otinger
  • William Houston é Joseph Crackstone
  • Tommie Earl Jenkins é o Prefeito Walker

PLUS: Dubladores de “Wandinha” (versão Português – Brasil)

  1. Wandinha – Marianna Alexandre
  2. Marylin Thornhill – Adriana Torres
  3. Gomez (jovem) – Gabriel Farias
  4. Gomez – Hélio Ribeiro
  5. Mortícia (jovem) – Luiza Cesar
  6. Mortícia – Mabel Cezar
  7. Enid Sinclair – Sofia Manso
  8. Bianca Barclay – Lara Leão
  9. Xavier Thorpe – Cadu Paschoal
  10. Ajax Petropolus – Marcos Eni
  11. Tio Chico – Mário Tupinambá
  12. Tyler Galpin – Hugo Myara
  13. Feioso – Nicolas Mattos
  14. Larissa Weems (jovem) – Taís Feijó
  15. Larissa Weems – Carla Pompílio

Gostaria de saber mais sobre “Wandinha“? Clique aqui para conferir 15 curiosidades sobre a série.

A 1ᵃ temporada de Wandinha possui 8 episódios, cada um com, em média, 50 minutos de duração. A série está disponível para assistir na Netflix. A 2ª temporada já foi confirmada pela plataforma de streaming! Porém ainda estamos aguardando por uma data.

Confira o anúncio da segunda temporada da série:

Veja neste vídeo o clipe da cena mais conhecida de “Wandinha”: a dança no baile Rave’N.

Sobre o Autor
Giovana Pereira
Sou Giovana Pereira, responsável pela pesquisa, redação e pela construção do conteúdo. Neste blog, fornecerei dicas e informações sobre assuntos cotidianos para sua diversão e aprendizado.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.